Visualizar como página da web



  Informativo:

As pequenas e médias empresas
podem ser grandes

     

A R T I G O    P E R I Ó D I C O

     
     

Ferramentas de gestão jurídica empresarial:

O passo para que pequenas e médias empresas sejam grandes negócios.

É inegável a representatividade das pequenas e médias empresas para o mercado brasileiro, seja na geração de emprego e renda, seja na capacidade de recuperação da economia.

Segundo estudo do SEBRAE as pequenas e médias empresas representam próximo de 27% do PIB brasileiro, 52% da mão de obra formal e mais de 40% da massa salarial.

Entretanto é indiscutível as tantas dificuldades pelas quais passa o pequeno e médio empresário no Brasil, sendo incompreensível que as PME’s - como são conhecidas as pequenas e médias empresas - com tamanha representatividade no mercado, na economia e no PIB brasileiro, tenham condições tão desfavoráveis em relação às grandes corporações.

O quadro é ainda mais espantoso, quando esses números são avaliados frente aos resultados desse grupo de empresas, nos últimos anos, comparados aos resultados das grandes corporações.

As diferenças são melhor compreendidas quando comparadas sob o prisma de investimentos em gestão, na busca por melhores alternativas e oportunidades, entre os dois grupos.

Os custos financeiros, a carga tributária, as estratégias de negócios, a gestão de passivos seja financeiros ou tributários, têm tratativas muito diferentes entre a grande e a pequena e média empresa.

O pequeno e médio empresário acredita que ferramentas de gestão, gestão de passivos fiscais e tributários, gestão de carga tributária, renegociação / revisão de passivos financeiros, estratégias de negócios, são ferramentas que estão disponíveis somente para as grandes empresas.

É bem verdade que estruturas como essas são de fato muito onerosas e distantes das empresas com faturamentos menores, contudo, assessoria empresarial, jurídica & tributária, pode trazer essas experiências para a pequena e média empresa, tornando-a competitiva e atraente aos parceiros, agregando valor ao negócio.

Assessoria com vivência e visão empresarial pode e deve indicar e disponibilizar as alternativas de gestão empresarial e jurídica, disponíveis nas grandes corporações, para as pequenas e médias empresas.

Assim, a boa assessoria transferirá à gestão da empresa as mesmas ferramentas de que dispõem das grandes corporações, permitindo:

- Avaliação e revisão de carga tributária, buscando melhor enquadramento e redução de custo;
- Revisão de passivo tributário, permitindo redução do débito e parcelamentos compatíveis com o faturamento;
- Revisão / renegociação de passivo financeiro, evitando estrangulamento do fluxo de caixa;
- Busca de alternativas de linhas de crédito, viabilizando operações e / ou reduzindo custo financeiro;
- Estudo de viabilidade da empresa e aplicação de correções, com vistas a encontrar ponto de equilíbrio;
- Análise de estratégia de negócios, buscando estabilidade operacional.

Dessa forma será possível à pequena e média empresa, tornar-se agressiva, competitiva e principalmente lucrativa, agregando valor ao negócio.

O Gonçalves & Nascimento - Assessoria Jurídico Empresarial e Tributária, dispõe de profissionais com larga experiência em gestão empresarial jurídica e tributária, capacitados a desenvolver e aplicar as ferramentas necessárias ao bom desempenho da pequena e média empresa tornando-a viável e lucrativa.


     
 

Gostaria de saber mais sobre o assunto?

Clique aqui esclarecer suas dúvidas ou agendar uma apresentação.

Compartilhe esta informação. Pode ser útil para alguém que você conhece.

Nosso escritório está pronto para atendê-lo na assessoria Jurídico Empresarial e Tributária, com expertise adquirida na longa trajetória de Gestão Empresarial de seus titulares e colaboradores atuando nas Áreas: Tributária, Empresarial, Civil, Contratual.

Siga nossas redes sociais:
Facebook   LinkedIn
 

 
Enviado por Gonçalves & Nascimento Advogados
Av. Roland Garros, 1065 - 1º andar - salas 03 e 04 - Jd. Brasil/SP