Visualizar como página da web



  Informativo:

O que a assessoria jurídica empresarial contribui para sua empresa?

     

A R T I G O    P E R I Ó D I C O

     
     



Em um mercado cada vez mais competitivo, o Gestor da Empresa deve estar atento à todas as movimentações da economia, de seus parceiros, bancos, clientes, fornecedores e concorrentes. Para tanto é imprescindível cercar-se de todas as informações e defesas possíveis evitando perder oportunidades sem cair em armadilhas que comprometam sua operação.
Levando em consideração a quantidade de operações que a empresa deve empreender sistematicamente, e ainda a necessidade de relacionar-se, com proximidade, com os diversos parceiros para assegurar o sucesso do negócio, se faz necessário que a Gestão Jurídica se aproxime cada vez mais da Gestão Empresarial e isso requer conhecimento, experiência e dedicação.
Torna-se cada vez mais necessário ao Pequeno e Médio Empresário cercar-se de Assessoria Profissional, que o oriente nas demandas Administrativas e Judiciais a que a atividade empresarial lhes impõe, sendo avaliador, mas principalmente um viabilizador de negócios. Seu cliente, seu fornecedor, seu banco, se sentirão mais confortáveis e seguros em fazer negócios com sua empresa se souber conta com boa Assessoria Jurídico Empresarial e, bem Assessorado, sua empresa fará negócios mais seguros para a estrutura e para o futuro empresarial.
O empresário deve ser rápido e preciso, mas seguro na tomada de decisões para se equilibrar e manter sua empresa estável.
A dinâmica da atividade empresarial não suporta insegurança nem indecisões, uma operação insegura ou equivocada pode pôr em risco anos de trabalho do empreendedor e de sua equipe.
Cada contrato, cada venda, cada compra ou operação deve ser analisada sob todos os aspectos. Não basta avaliar a capacidade de cumprir o objeto do contrato hoje, mas se faz necessário projetar as condições futuras e prever soluções saudáveis, não só do contratante, mas também do contratado.
É vital avaliar o impacto de possível inviabilidade no cumprimento dos termos contratados para as duas partes, para não comprometer toda a empresa por conta de uma operação malsucedida.
É preciso ter coragem para reconhecer que precisa de ajuda!
Mas sobretudo é preciso estar muito atento às movimentações do mercado e às condições da própria empresa para saber a hora certa de buscar ajuda:
Uma empresa viável e saudável precisa de ajuda para se manter saudável, para fazer bons negócios;
Uma empresa viável em dificuldades pontuais, precisa de ajuda para realizar os ajustes necessários para evitar entrar em crise;
Se é viável, mas está em crise financeira e estrutural, requer realinhamento, busca de alternativas, que pode ser uma Recuperação Judicial;
É preciso cuidar para não chegar no ponto de inviabilidade: Falência!
Sua Assessoria Jurídico Empresarial há que estar alinhada à Administração!

Porém, somente quem conhece toda a dinâmica de uma empresa poderá fazer boa Assessoria Empresarial, do contrário poderá dar soluções paliativas e pontuais em determinados assuntos sem conhecer o impacto que pode provocar nos outros setores: a solução jurídica pode ser muito boa, mas não atende às necessidades e limitações administrativas e financeiras.

     
 

Gostaria de saber mais sobre o assunto?

Clique aqui esclarecer suas dúvidas ou agendar uma apresentação.

Compartilhe esta informação. Pode ser útil para alguém que você conhece.

Nosso escritório está pronto para atendê-lo na assessoria Jurídico Empresarial e Tributária, com expertise adquirida na longa trajetória de Gestão Empresarial de seus titulares e colaboradores atuando nas Áreas: Tributária, Empresarial, Civil, Contratual.”

 

 
Enviado por Gonçalves & Nascimento Advogados
Av. Roland Garros, 1065 - 1º andar - salas 03 e 04 - Jd. Brasil/SP